Mais um capítulo do Universo Cinematográfico Marvel começa a se desenrolar nesta quarta-feira (9), com o lançamento de Loki na Disney+. Terceira série do estúdio na plataforma de streaming, a produção aponta para um fato mais do que conhecido para os fãs da franquia: o deus da trapaça roubou o coração do público, apesar de todas as tentativas de pintá-lo como um vilão.
A seguir, confira alguns palpites sobre o que torna o Loki de Tom Hiddleston uma figura tão amada, digna de inúmeras ressureições e ressurgimentos dentro do MCU.
Vulnerabilidade e simpatia
Em recente coletiva de imprensa, o próprio Hiddleston compartilhou sua opinião sobre o sucesso irrefreável de seu personagem, afirmando que há mais em Loki do que carisma e humor:
— Algumas pessoas gostam porque ele é brincalhão, espontâneo e um tanto travesso. Outros acham que é um bom antagonista. E claro tem os que não suportam — disse Hiddleston. — Mas eu acho que muitos são atraídos por sua vulnerabilidade. Por baixo de todas aquelas camadas de charme e carisma há uma vulnerabilidade que faz com que se identifiquem com ele.
Carisma e carinho
Apesar da resposta de Tom, a verdade é que a maioria dos heróis da Marvel tem tantas vulnerabilidades quanto seu vilão, mas muitos não têm sequer metade do amor do público. É quando entra em ação todo esse charme e carisma que o próprio ator reconhece serem partes fundamentais do personagem.
Mostra disto é a recepção que o artista teve em sua primeira Comic Con, em San Diego, quando apareceu de surpresa para participar de um painel da Marvel. Já naquela época, os fãs foram à loucura com a aparição, como é possível conferir no vídeo abaixo:
De lá para cá, o sucesso seguiu tão grande que a Marvel decidiu trazer o personagem de volta da morte por três vezes. É o que leva os fãs a duvidarem cada vez mais que em algum momento o universo cinematográfico vai se despedir verdadeiramente do deus da trapaça. Já há, por exemplo, conversas sobre uma segunda temporada de Loki.
Na publicação a seguir, uma brincadeira: a Marvel afirma que Loki está morto; os fãs reagem com um "mas será mesmo?".
Humor e irmandade
E por tocar no humor, graças à atuação de Hiddleston, Loki também sempre tem uma expressão impagável na manga. Seja parar rir de seus amigos ou debochar de seus inimigos, o deus da trapaça é uma máquina de fazer memes.
Outra faceta importante da evolução de Loki nas telas é sua relação com Thor (Chris Hemsworth). Como bons irmãos, eles se amam ainda mais do que se odeiam: brincam e brigam o tempo todo um com outro, quando não estão tentando se matar ou insistindo em provocações sobre a adoção do deus da trapaça. Trata-se de material sem fim para as redes sociais.
E, ao que parece, a nova série vai ser base para muitas piadas mais. Apenas com os teasers e trailers vistos até aqui, a internet já foi submersa no universo Loki. A partir desta quarta-feira, um novo tsunami de Hiddleston deve vir por aí.