O presidente da DC Filmes, Walter Hamada, afirmou que ambos Ben Affleck e Michael Keaton voltarão a viver o Batman no filme solo de Flash. Em entrevista ao The New York Times, o produtor explicou sua trajetória na empresa e o multiverso DC.
Quando Hamada chegou à DC em 2018, a empresa estava em uma situação de divisão. Dois filmes caros, Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016) e Liga da Justiça (2017) foram considerados pela crítica quase impossíveis de assistir. Affleck queria se dedicar a outros projetos, complicando o planejamento de uma possível sequência. Ao mesmo tempo, estavam sendo produzidos filmes que contradiziam com os enredos já existentes.
O presidente da DC e o presidente da Warner, Toby Emmerich, precisavam decidir se começavam tudo de novo ou apostavam em uma maneira de fazer com que todas as linhas de história coexistissem.
A resposta foi o multiverso. Alguns personagens, como a Mulher-Maravilha de Gal Gadot, seguem suas aventuras na Terra 1. Outras encarnações ficarão na Terra 2, à exemplo do Batman de Robert Pattinson.
Com lançamento previsto para 2022, The Flash irá ligar os dois universos e apresentará dois Batmans, com Affleck e Keaton. Affleck já fez o papel em Batman Vs Superman (2016), Esquadrão Suicida (2016) e Liga da Justiça (2017). Já Keaton encarnou o herói de Gotham City em Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992).