Cinco membros da equipe de Missão: Impossível 7 se demitiram após serem repreendidos por Tom Cruise, astro da franquia e produtor do filme. A decisão teria sido tomada depois do vazamento de um áudio em que o ator se mostra irritado pela violação de protocolos sanitários contra a covid-19 no set de filmagens. As informações são do The Sun.
Ao tabloide britânico, pessoas ligadas à produção disseram que a tensão nos bastidores vem crescendo há meses. As gravações do longa foram paralisadas diversas vezes, a mais recente em função de 12 profissionais contraírem coronavírus. O vazamento do áudio, portanto, teria sido "a gota d'água" para alguns dos membros da equipe.
"Mas Tom simplesmente não aguenta mais depois de todos os esforços que eles fizeram para continuar a filmar. Ele está chateado que os outros não estão levando isso tão a sério quanto ele. No final, ele é quem leva a culpa", disse uma das fontes do The Sun.
No áudio vazado, Cruise fala sobre o quanto está sendo cansativa a cobrança para seguir os protocolos sanitários.
— Nós somos de alto padrão! Eles voltaram a filmar em Hollywood por nossa causa! Eles acreditam em nós e no que fazemos! Eu fico ao telefone a noite toda com estúdios, companhias de seguros, produtores, e eles olham para o que nós estamos fazendo, estamos criando milhares de empregos! Não quero mais ver isso de novo nunca mais! — diz ele em certo trecho.
O ator disse ainda que, em caso de descumprimento das regras, a equipe técnica poderia ser demitida e que "desculpas não serão aceitas".
— Se eu vir vocês fazendo isso novamente, vocês podem ir embora. (...) E se não seguirem as normas, vocês estão demitidos! — afirmou, aos gritos.