Um áudio divulgado pelo tabloide britânico The Sun nesta terça-feira (15) e atribuído a Tom Cruise indica problemas no set de Missão: Impossível 7. As filmagens foram retomadas recentemente após diversas pausas, mas, conforme a gravação vazada, o ator estaria irritado com a equipe em função de violações nos protocolos sanitários contra o coronavírus, principalmente quanto ao distanciamento de dois metros.
No áudio, o artista, que também é produtor do filme, fala sobre o quanto está sendo cansativa a cobrança para seguir os protocolos sanitários.
— Nós somos de alto padrão! Eles voltaram a filmar em Hollywood por nossa causa! Eles acreditam em nós e no que fazemos! Eu fico ao telefone a noite toda com estúdios, companhias de seguros, produtores, e eles olham para o que nós estamos fazendo, estamos criando milhares de empregos! Não quero mais ver isso de novo nunca mais! — diz ele em certo trecho.
O ator disse ainda que, em caso de descumprimento das regras, a equipe técnica poderia ser demitida e que "desculpas não serão aceitas".
— Se eu vir vocês fazendo isso novamente, vocês podem ir embora. (...) E se não seguirem as normas, vocês estão demitidos! Sem desculpas. Você pode pedir desculpas pras pessoas que estão perdendo suas casas, porque a indústria está fechada. Não estão colocando comida na mesa, não estão pagando pela educação dos seus filhos. E é com isso que eu durmo toda noite, o futuro desta indústria! — afirmou também, aos gritos.
No final de outubro, as gravações do filme foram adiadas após 12 pessoas que trabalham no set receberem diagnóstico positivo para a covid-19. O The Sun não informou quando o áudio foi gravado, mas os cineastas chegaram a Londres no início de dezembro.
Fontes envolvidas na produção confirmaram ao tabloide a veracidade da gravação. Os representantes de Cruise, no entanto, não quiseram comentar o caso.