Vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2004 por Cold Mountain, Renée Zellweger recebeu sua segunda estatueta da carreira na cerimônia que teve início na noite de domingo (9). Ela saiu vitoriosa na categoria de melhor atriz por seu trabalho em Judy – Muito Além do Arco-Íris.
Na cinebiografia, Renée vive Judy Garland (1922 – 1969). Em uma atuação intensa, ela incorpora os trejeitos e a postura da atriz e cantora que se projetou com o filme O Mágico de Oz (1939), em um filme que retrata a queda e os últimos meses de vida da artista.
Em seu discurso, ela dedicou a estatueta a atriz e cantora que interpretou:
– Judy Garland, você esta entre os heróis que nos definem. Este prêmio é pra você!
Aos 50 anos, Renée vê sua carreira ganhar novo fôlego com o papel biográfico. Entre 2010 e 2016, ela havia parado de atuar e retornou com O Bebê de Bridget Jones. Agora, com os prêmios que obteve por viver Judy, a atriz vive um período que a imprensa batizou como The Renéessance ("Renéescimento").
Além de Renée, concorriam na categoria de melhor atriz Cynthia Erivo (Harriet), Scarlett Johansson (História de um Casamento), Saoirse Ronan (Adoráveis Mulheres) e Charlize Theron (O Escândalo).