Após Scarlett Johansson brilhar na lista de indicados do Oscar nas categorias de melhor atriz, por História de um Casamento, e coadjuvante, em Jojo Rabbit, ainda não lançado no Brasil, a norte-americana aparece novamente como Viúva Negra, codinome da agente Natasha Romanoff, no teaser do primeiro filme solo da personagem.
No vídeo divulgado nesta terça-feira (14), Natasha aparece como uma fugitiva na Rússia, perseguida por vilões e pela S.W.A.T. Ela depara, no entanto, com ex-colegas de treinamento com quem a rígida Viúva Negra desenvolveu laços de amizade.
Ao longo da prévia, Natasha é colocada em confronto com novos integrantes do "programa Viúva Negra" desenvolvido pela KGB,m no qual ela foi treinada para ser uma assassina. O trailer também mostra pela primeira vez com algum detalhamento a figura do grande antagonista do filme, o Treinador, um mercenário que possui o talento de aprender e imitar os movimentos de seus oponentes apenas observando sua movimentação.
Também está no elenco Florence Pugh, de Adoráveis Mulheres, como outra oriunda do projeto das viúvas, Yelena Belova (nos quadrinhos, a personagem chegou a assumir ela própria o codinome de Viúva Negra e foi enviada para caçar e eliminar Natasha). No trailer, é possível ver também Rachel Weisz, que atuou na saga de A Múmia, e David Harbour, o xerife Jim Hopper de Stranger Things, vivendo o ex-Guardião Vermelho (o resultado de um projeto russo para desenvolver a sua própria versão do Capitão América). O longa chega aos cinemas brasileiros em 30 de abril.
A última passagem da Viúva Negra pelas telas foi em Vingadores Ultimato, que encerrou a trilogia da franquia. O filme solo da personagem será ambientado cronologicamente antes do fim da saga, mas após os eventos de Capitão América: Guerra Civil.
Confira abaixo o teaser: