Após meses de especulação e muitos pedidos dos fãs, a Marvel confirmou a produção do filme solo da Viúva Negra, a espiã soviética interpretada por Scarlett Johansson no universo cinematográfico baseado nos quadrinhos. A diretora australiana Cate Shortland foi contratada para ser a diretora da produção. Scarlett segue no papel.
Cate assinou o longa Lore (2013), que mostra o sofrimento do povo alemão quando as tropas nazistas dominaram o país. Ela se tornará a primeira mulher a dirigir sozinha um filme da Marvel (Anna Boden comandou Capitã Marvel junto com o marido, Ryan Fleck), em uma busca que durou mais de seis meses. A prioridade do produtor Kevin Feige era que a trama sobre a personagem fosse dirigida por uma mulher, segundo a revista The Hollywood Reporter.
Ainda sem data de estreia prevista, o filme escrito por outra mulher, a roteirista Jac Schaeffer, não será influenciado pelos acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita e deve se passar antes do primeiro longa do grupo de super-heróis, contando uma história de quando a Viúva Negra ainda era uma agente a serviço do país comunista.
O filme será a segunda produção da Marvel com foco em uma personagem feminina. O primeiro é Capitã Marvel, estrelado pela atriz Brie Larson, que será lançado em 8 de março de 2019.