Parece que a possível chegada do ator britânico Robert Pattinson para o papel de Batman, como informa a revista Variety, está deixando os fãs do Homem-Morcego de cabelo em pé. Contra essa possibilidade, alguns deles têm aderido a abaixo-assinados e a petições pela internet pedindo sua saída. E ele nem mesmo foi confirmado no papel.
O motivo seria a dúvida das pessoas em comprar a ideia de ver Pattinson com a máscara do morcego. O britânico ficou muito atrelado a imagem do vampiro Edward na saga Crepúsculo. Até hoje, a atuação dele é contestada por parte do público e da crítica. Portanto, para os amantes do franquia do estúdio DC/Warner, ele não convenceria no papel.
O longa-metragem está programado para estrear em 2021, sob a direção de Matt Reeves, que recentemente trabalhou em Planetas dos Macacos. O último ator que interpretou o personagem no cinema foi Ben Affleck, em Batman Vs Superman, Esquadrão Suicida e Liga da Justiça — também ele alvo de críticas dos fãs.
De acordo com o site Deadline, Pattinson disputa o papel de Batman com o também britânico Nicholas Hoult, de X-Men e Mad Max: Estrada da Fúria. Mas o favorito seria mesmo o ex-vampiro de Crepúsculo. Matt Reeves está em fase de finalização do roteiro e a pré-produção do longa deve começar no início do verão do Hemisfério Norte.
Poder dos fãs: mês das petições
Neste mês, a insatisfação de fãs movimentou mais três petições envolvendo filmes e séries. A primeira exigência envolveu Capitã Marvel, solicitando que a personagem interpretada por Brie Larson fosse uma mulher negra e lésbica. Fãs pediram ainda para que os 14 milhões de finais da saga Vingadores, previstos por Doutor Estranho, sejam disponibilizados pela Marvel. Nas séries, a polêmica temporada final de Game of Thrones foi alvo de petição pedindo que os últimos episódios sejam refeitos.