Qual a origem do Coringa, um dos vilões mais famosos de Gotham City? O diretor Todd Phillips tenta responder a essa pergunta em um dos filmes mais aguardados do ano, que teve seu primeiro trailer divulgado pela Warner Bross durante a CinemaCon, conferência de cinema em Las Vegas, na última terça-feira (2).
No vídeo, Joaquin Phoenix vive o arqui-inimigo de Batman, que aparece ainda como Arthur Fleck, um homem normal, dançando com a mãe, ajudando-a a tomar banho, trabalhando como palhaço e sendo agredido por perseguidores, ou seja, uma vítima.
— Minha mãe sempre disse para colocar o melhor sorriso no rosto — afirma. — Que tivesse um propósito, levar risos e alegria ao mundo.
Depois que um grupo rouba um cartaz e o agride, ele ainda questiona:
— Sou eu ou as coisas estão ficando cada vez mais loucas?
A única coisa que o denuncia é uma risada assustadora que mostra o caminho para um Coringa sombrio, perturbador.
— Não tenho muito o que dizer sobre o filme porque ainda está tomando forma, mas também porque quero que seja uma surpresa — disse Phillips na apresentação do trailer durante a conferência que reúne produtores, distribuidores e donos de salas de cinema em Las Vegas, uma cidade que conhece bem depois de dirigir a trilogia Se Beber, Não Case.
— Muito foi falado sobre o que este filme é e sobre o que não é, a maioria não acertou. Imagino que é algo que você deve esperar quando se propõe a contar a história do início de um personagem amado cuja origem não é definitiva — completou, depois de classificar o gênero do longa-metragem como uma "tragédia" .
O filme sobre o vilão – que já foi interpretado no cinema por Jack Nicholson, Jared Leto e Heath Ledger, que venceu o Oscar de ator coadjuvante pelo papel - tem estreia programada para outubro.
Mais terror
O gênero terror também foi destaque na CinemaCon, com trechos das sequências de O Iluminado e Doctor Sleep, além de uma cena de It: A Coisa, Capítulo 2, na qual Beverly Marsh retorna à casa de seu pai.
O jovem elenco que formou o "clube dos perdedores" do primeiro filme, inclusive, compareceu ao evento acompanhado pelos atores que interpretam os personagens em idade adulta: Bill Hader, James McAvoy e Isaiah Mustafa, além de Jessica Chastain.
— Nós somos parecidas — brincou Sophia Lillis, que afirmou ter previsto que Chastain interpretaria a Beverly Marsh adulta.
Mais super-heróis
Do universo DC, o estúdio exibiu imagens da sequência de Mulher-Maravilha e de Birds of Prey, que chegam aos cinemas em 2020, além de Shazam!, que estreia nesta semana.
— Estamos emocionados porque Diana está com todos os seus poderes — afirmou a diretora de Mulher-Maravilha 1984, Patty Jenkins, em um vídeo.
Mais adaptações
O tradicional estúdio de Hollywood anunciou ainda títulos como Shaft, a sequência de Space Jam (com LeBron James), Godzilla e Detetive Pikachu, que apareceu no palco como um holograma com a voz de Ryan Reynolds.
O estúdio também prevê as estreias de O Pintassilgo, uma adaptação do aclamado livro de Donna Tartt, do romance policial Motherless Brooklyn, dirigido por Edward Norton, e do drama The Good Liar, com Ian McKelen e Helen Mirren.
A veterana atriz inglesa não perdeu a oportunidade de alfinetar a Netflix:
— Eu amo a Netflix, mas f*** a Netflix.
Em agosto estreia The Kitchen, com Elisabeth Moss, Melissa McCarthy e Tiffany Haddish, sobre as esposas de mafiosos presos que aprendem a administrar os negócios dos maridos e se tornam muito perigosas.
Controvérsia
O CEO da Warner, Kevin Tsujihara, renunciou ao cargo em 18 de março após os boatos de um romance com uma jovem atriz britânica, que ele teria ajudado a conseguir papéis usando sua influência.
Apesar da crise, Toby Emmerich, que preside o comitê diretor da empresa, afirmou que Tsujihara deixou uma "marca indelével na história" do estúdio.
— Foi responsável por um dos melhores períodos de crescimento financeiro e tornou (a empresa) mais inclusiva no âmbite executivo e no talento atrás e à frente das câmeras.