Jordan Peele, diretor dos filmes Nós (2019) e Corra! (2017), falou a respeito de como lida com a questão racial à frente de seus filmes, durante entrevista no Upright Citizens Brigade Theatre, em Nova York, nos Estados Unidos.
— Eu tenho que colocar pessoas negras nos meus filmes. Me sinto privilegiado de estar nesta posição em que posso dizer à Universal Studios: "Quero fazer um filme de terror de 20 milhões de dólares com uma família negra", e eles dizem "sim" — disse Peele, de acordo com o site Hollywood Reporter.
Em seguida, completou:
— Não me vejo escalando um cara branco como protagonista no meu filme. Não que eu não goste de caras brancos, mas eu já vi esse filme — disse, arrancando aplausos.
O suspense cult Nós tem uma família negra como protagonista. Os atores Lupita Nyong'O e Winston Duke, ambos de Pantera Negra, interpretam mãe e pai que, junto dos dois filhos, são perseguidos por suas versões malvadas e violentas. O filme não aborda questões raciais, mas a trama é contornada por uma crítica social. Diferente de Corra!, protagonizado por Daniel Kaluuya, que tem o racismo como pivô do terror que o personagem principal vive.