Durante a pré-estreia de Capitã Marvel, nesta quinta-feira (7), em Los Angeles, uma executiva-chefe da Marvel, Victoria Alonso, declarou em entrevista à revista norte-americana Variety que já está na hora do estúdio investir em super-heróis LGBT.
— O mundo está pronto, o mundo está pronto — disse Alonso.
O assunto veio à tona após surgirem rumores sobre o novo filme da Marvel, Eternals, que teria como protagonista um super-herói gay. Os boatos não foram confirmados pela executiva, que fez questão de destacar a importância da diversidade nas obras do estúdio, que já investiu em grandes produções marcadas pela representatividade, como Pantera Negra e, agora, Capitã Marvel.
— Todo o nosso sucesso é baseado em pessoas que são incrivelmente diferentes. Por que nós iríamos querer ser reconhecidos por apenas um tipo de pessoa? Nossa audiência é global, é diversa e inclusiva. Se nós não fizermos desse jeito para eles, vamos falhar. Se não acelerarmos para a diversidade e inclusão, nós não teremos mais sucesso. Nossa determinação é que todas as pessoas assistam aos nossos filmes.