Apesar de todo o Rio Grande do Sul permanecer sob bandeira preta, que indica o maior risco de contágio da covid-19, os museus ganharam permissão para reabrir as portas. Assim, o Farol Santander (Rua Sete de Setembro, 1.028) reabre nesta terça-feira (27) com a exposição inédita Naturezas Imersivas.
Reunindo fotografias, esculturas, instalações imersivas, audiopoemas e videoinstalações, as obras assinadas pelos artistas Katia Maciel, Ricardo Siri, Raquel Kogan e Rejane Cantoni propõem uma reflexão sobre o futuro da natureza e a sua relação com a arte. A curadoria é de Daniela Bousso, e a direção geral, de Luciana Farias.
No local, também podem ser visitadas as mostras permanentes Memória e Identidade e Os Dois Lados da Moeda, além de Revoada, aberta em janeiro. Os ingressos custam R$ 15 e podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.
De acordo com as regras de distanciamento social, as instituições culturais precisam seguir protocolos rígidos, como o limite de 25% da capacidade e uso obrigatório de máscara. A decisão do governo estadual também alterou algumas regras para restaurantes, parques, condomínios e competições esportivas oficiais.