Um vídeo envolvendo Romero Britto viralizou na madrugada desta sexta-feira (14). No registro, uma mulher quebrou uma obra do artista brasileiro na frente dele.
Ela também acusou Britto de ter destratado os funcionários de seu restaurante.
— Nunca vá a um restaurante meu e ofenda um funcionário, mas nunca — diz, no vídeo que circula nas redes sociais.
Os registros de toda a confusão foram compartilhados no TikTok por uma usuária chamada Faye Pindall. Ela conta que trabalhou na galeria de Britto, em Miami.
De acordo com Faye, Britto costuma promover um encontro no fim do mês com clientes que adquiriram uma obra dele. Porém, naquela ocasião, o artista recebeu a visita da mulher do vídeo.
Ela seria gerente de um restaurante, no qual Britto e seus amigos teriam sido desrespeitosos e rudes com os funcionários. Como forma de protesto, a mulher decidiu comprar sua própria obra de arte e a destruir na frente do artista.
— Ela basicamente disse a ele que não o respeita mais. Foi na frente de muita gente. Ele ficou constrangido e não sabia como reagir. Eu meio que me senti mal por ele, o que é raro. Ele disse que não desrespeitou os funcionários — relata Faye.
A obra destruída pela mulher custa U$ 4,8 mil (cerca de R$ 26 mil). É possível encontrá-la no site oficial de Romero Britto. Intitulada Big Apple, apelido para a cidade de Nova York, a peça é uma escultura de porcelana fina assinada à mão.
Romero Britto ainda não se pronunciou sobre o episódio.