O hábito de colecionar figurinhas apaixonou várias gerações de brasileiros. Na primeira metade do século passado, essa prática foi estimulada pela marca de sabonete Eucalol, produzida pela Perfumaria Myrta S/A, que distribuía figuras estampadas junto com o produto para alavancar as vendas. A empresa foi fundada no Rio de Janeiro, em 1917, pelo imigrante alemão de origem judaica Paulo Stern. A princípio, vendia artigos de outras companhias, como sabonete Marfim, pó de arroz Bijou e água de colônia Parisiense. Em 1923, com a chegada de Ricardo (irmão de Paulo) ao Brasil, os Stern começaram a fabricar uma linha própria de higiene pessoal, que incluía talco e pasta de dente, além de sabonete.
Jogada de marketing
Opinião
As estampas do sabonete Eucalol encantaram colecionadores de figurinhas por 30 anos
Estratégia foi adotada pela Perfumaria Myrta S/A na década de 1930 para alavancar as vendas de produtos de higiene pessoal
Paulo César Teixeira - interino
Enviar email