A abertura da mostra Sacro Ofício, inicialmente programada para esta terça-feira (9), será realizada no dia 16 de julho, no Espaço Força e Luz, na Capital. O motivo da mudança foram problemas logísticos em razão da enchente.
A exposição traz obras do artista paulista Eduardo Ver que convidam o público a refletir sobre a cultura brasileira.
Apresentando uma coleção de 16 trabalhos, todos utilizando a técnica da xilogravura, Sacro Ofício explora as raízes do sincretismo religioso e cultural brasileiro. Eduardo Ver constrói as gravuras a partir de símbolos religiosos, principalmente os de matriz africana, em uma narrativa visual que celebra diversas populações.
A mostra busca proporcionar ao público uma imersão na cultura nacional, destacando as influências indígena, negra e cabocla. Trata-se da perspectiva do artista sobre as tradições e as crenças que compõem a complexa e rica identidade cultural e comportamental do país.
Além da exposição, o Espaço Força e Luz promoverá atividades educativas online com a participação de Eduardo Ver.
A exposição poderá ser visitada durante os horários de funcionamento do espaço: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h.
Quando o Diabo está entre nós
Com David Dastmalchian, Entrevista com o Demônio se passa em um programa de TV no qual o Diabo é invocado. O filme está em cartaz nos cinemas.
Pinturas e instalações sobre arte e comércio
Primeira individual de Santiago Pooter, Trazer Mercúrio para Perto do Sol segue na Galeria Gestual até o dia 15. A entrada é franca. Saiba mais em instagram.com/galeriagestual.
Tom Zynski lança novo videoclipe
Mistura de rock e folk, a canção Sun Ya ganhou um videoclipe. O lançamento do músico Tom Zynski está disponível no YouTube.