As histórias inspiradoras da quinta temporada do Posso Entrar? prometem emocionar o telespectador da RBS TV a partir deste sábado (1º). Comandado por Cris Silva, o programa dá voz aos relacionamentos, reforçando o sentido de conexão entre as pessoas. Serão oito episódios, exibidos aos sábados, às 14h35min.
Três diferentes temáticas foram escolhidas: troca de interação entre vizinhos, encontros inusitados e relações de pais e filhos. Para contar essas histórias, Cris e a equipe da RBS TV percorrem a Capital e as cidades da Região Metropolitana.
— Chegamos à quinta temporada, pensada para deixar as tardes de sábado mais leves e refletir, através das histórias, o quanto as relações humanas são fundamentais — comemora a apresentadora.
A atração ainda terá um quadro de empreendedorismo em parceria com o Sebrae. A realização da temporada tem patrocínio de Orquídea, Redemac e Salute.
Show tradicionalista
Conhecido pela forma requintada de cantar as coisas do campo, Cristiano Quevedo sobe ao palco do Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº) neste domingo (2), às 18h, em espetáculo que reúne o melhor de seus quase 30 anos de carreira.
No repertório estão músicas como Gaúcho Coração, Pé no Estribo e Contraponto, canção responsável por lançar Quevedo, que é natural de Piratini, para o restante do Estado. Os ingressos estão disponíveis no site oficial e na bilheteria do local, a partir de R$ 40.
Domingo de samba
Neste domingo, a Travessa dos Cataventos vai vibrar no compasso dos tambores. O espaço no térreo da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736) recebe, às 16h, mais uma edição do Samba do Quintana.
O público poderá conferir gratuitamente as performances de Pâmela Amaro, acompanhada pelas artistas da roda Herdeiras do Samba e também do grupo residente do projeto, Thiago Ribeiro & Amigos. Os artistas interpretarão clássicos do samba e canções autorais, convocando o público a dançar.
Mostra no Ling
A artista Marina Camargo abre a mostra individual A Certa Sombra neste sábado, às 18h, no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440). A ocasião será marcada por um bate-papo com a artista e o curador da exposição, Paulo Miyada, além de performance do músico Marcelo Cabral. Para participar, é necessário realizar inscrição gratuita no site oficial da instituição.
Em cartaz até 23 de setembro, com visitação também gratuita, A Certa Sombra reúne esculturas, pinturas e desenhos da artista, além de vídeos e performance. Todos os trabalhos apresentados são inéditos na Capital.