Atrações na TV e no streaming lembram Rita Lee, a musa do rock brasileiro, que morreu na segunda-feira (8), aos 75 anos. O Globoplay disponibilizou a trilha de conteúdos Relembre Rita, com trechos de entrevistas, clipes e shows. Também é possível assistir à entrevista dela no Conversa com Bial em 2017.
Nesta quinta-feira (11), às 16h20min, o canal Curta! exibe o curta-metragem documental Os Mutantes, sobre a banda que revelou Rita (também disponível na plataforma Curta!On). Às 18h30min, Pocah e a convidada Wanessa Camargo homenageiam a cantora no TVZ, exibido pelo Multishow.
Vidas de mulheres atrás das grades
Chega aos cinemas uma nova produção assinada pelos criadores do premiado documentário Central - O Poder das Facções no Maior Presídio do Brasil (2017). Com direção de Tatiana Sager e Renato Dornelles e roteiro deles e de Luca Alverdi, Olha pra Elas entra em cartaz nesta quinta-feira (11).
O documentário mergulha em seis unidades prisionais femininas do Rio Grande do Sul e de São Paulo para retratar a realidade vivida pelas mulheres encarceradas. Prisões precárias, abandono e desestruturação das famílias são os principais problemas enfrentados pelas apenadas. Além de relatos das entrevistas, o filme traz depoimentos de juízes, promotores e sociólogos.
Com o mesmo tema e também nesta noite, o espetáculo teatral Enclausuradas entra em cartaz na Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736). O drama retrata a dura realidade de mulheres invisíveis aos olhos da sociedade, em situação de cárcere. Com texto do ator e diretor Marco Cardoso, a produção conta uma dilacerante e repugnante história da vida cotidiana de seis mulheres condenadas e obrigadas a conviverem juntas na mesma cela, por conta de seus crimes e atropelos da vida. A história da personagem Rebeca - adolescente grávida que acabara de entrar em cárcere, comove todas as demais enclausuradas. Os ingressos custam R$ 25.
O balanço diferente de Lucian Krolow
O flautista pelotense Lucian Krolow apresenta o show de lançamento de seu primeiro álbum solo, Balanço Diferente, que chegou às plataformas digitais em dezembro, trazendo influências do choro e do samba. Será nesta quinta-feira (11), às 20h, no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440), na Capital, com ingressos à venda por R$ 50 via plataforma eventbrite.com.br.
O repertório da apresentação instrumental terá faixas autorais e releituras de compositores como Pixinguinha e Moacir Santos. No palco, Krolow estará acompanhado por Fernando Leitzke (piano), Miguel Tejera (baixo acústico), Rafa Marques (bateria) e Cristiano Ludwig (saxofone).