Tem reality show novo na área. Com mais de dois anos de atraso, estreia nesta quinta-feira (29) no Brasil, às 20h, pelo canal pago E! Entertainment, Family Karma. A produção norte-americana, lançada nos Estados Unidos em 2020, coloca a vida de milionários indianos sob os holofotes, seguindo os passos de várias famílias originalmente da Índia que emigraram para Miami, na Flórida, na mesma época.
Com direito a um longo artigo na prestigiada revista The New Yorker à época de seu lançamento original, em que a escritora Sanjena Sathian classificou a atração como um possível breakthrough para indianos na televisão americana, Family Karma apresenta todos os dramas familiares e situações ridículas clássicas desse subgênero televisivo. A revolução, defendem críticos como Sathian, é dar espaço para imigrantes e seus descendentes fazerem parte desse fenômeno. “Assistir a um indiano buscar o amor e se comportar mal na frente de milhões em rede nacional – algo que aquelas pessoas parte da maioria fazem o tempo todo – ofereceu um tipo delicioso de pertencimento”, explica a autora no texto.
Os protagonistas oficiais do reality são um grupo de sete amigos, jovens millenials das gerações mais novas dessas famílias, que precisam aprender a equilibrar vidas sociais vibrantes com as pressões colocadas sobre eles por seus ascendentes imigrantes, que querem os ver bem sucedidos e respeitando a tradição de seus antepassados.
Quem rouba a cena, contudo, são os dramáticos pais, avós, tias e primos desses jovens, obcecados pelas conquistas e vidas amorosas de seus herdeiros.
— Nenhum dos nossos familiares é originário da América. Nossas famílias imigraram para a Flórida. Nossos pais basicamente fundaram essa comunidade — explica Vishal Parvani, um dos protagonistas, no trailer do reality. — Eles arranjaram casamentos, nós arranjamos amizades — acrescenta.
Confira outros destaques desta quinta-feira:
Jeff Bridges no Star+
Jeff Bridges é o protagonista de The Old Man, série originalmente transmitida nos Estados Unidos no meio do ano, pela FX, e que chegou ao Brasil na quarta-feira (28) pelo Star+. Com sete capítulos, a produção inspirada pelo best-seller homônimo de Thomas Perry combina ação e suspense para narrar as desventuras de Dan Chase (Bridges), um ex-agente da CIA que é forçado a voltar à ativa após ser vítima de uma tentativa de assassinato.
Bianca Bin e Lázaro ramos no canal brasil
Protagonizado por Lázaro Ramos e Bianca Bin, estreia no Canal Brasil na noite de desta quinta, a partir das 22h, o longa-metragem As Verdades (2022), de José Eduardo Belmonte, com roteiro de Pedro Furtado (de O Homem Que Copiava). Ambientada no interior da Bahia, a trama segue a investigação de um crime contra o empresário Valmir (Zé Carlos Machado), comandada pelo policial Josué (Lázaro). Ele logo descobre que não há somente uma versão do que ocorreu, e o filme apresenta a verdade de três testemunhas: Cícero (Thomás Aquino), um matador de aluguel; Francisca (Bianca Bin), a noiva do empresário; e do próprio Valmir, a vítima.
A nova MPB no palco do Opinião
Nomes já conhecidos pelo público gaúcho, as bandas Maglore e Francisco, El Hombre voltam a Porto Alegre nesta quinta-feira (29) para apresentar suas novas turnês. E desta vez, elas subirão no mesmo palco. Será um show duplo, onde cada grupo irá tomar o Opinião (Rua José do Patrocínio, 834) para interpretar suas canções.
A primeira a se apresentar será Maglore, que está rodando o país com a tour de lançamento do EP V. Seu show está programado para as 21h15min. Já a Francisco, El Hombre, que fechará a noite, inicia sua performance às 23h, com composições que integram a turnê Arranca a Cabeça do Rei. A abertura ficará a cargo de Sebastianismos, que se apresenta às 20h. Ingressos a partir de R$ 50 em Sympla.
Zé Caradípia em voz e violão
Em tom intimista, Zé Caradípia vai ao Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n°) para apresentar um show no formato voz e violão. O espetáculo acústico, que ocorrerá nesta quinta, no Foyer Nobre do local, será composto pelas canções do disco lançado em 2019, e que carrega o nome do artista. São músicas compostas em parceria com nomes da MPB de diferentes regiões do país, como Márcio Celli, Rogério Nascente e Paulo Antônio Berquó.
Com início às 18h30min, a apresentação de Caradípia integra a programação do projeto Mistura Fina. O show é gratuito e contará, ainda, com a participação do poeta e músico Ricardo Silvestrin.
Ospa na biblioteca
Uma viagem por diferentes períodos da história da música erudita. Esta será a experiência apresentada ao público no recital executado pelos estudantes da Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). Com composições que vão do barroco à música contemporânea, o concerto gratuito ocorrerá nesta quinta, às 19h, no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado (Rua Riachuelo, 1.190).