Uma nova mulher do viajante no tempo
“Nós apenas acontecemos um para o outro, na ordem errada.” A frase no trailer de A Mulher do Viajante no Tempo sintetiza bem a premissa da série, que estreou no último domingo na HBO e já está disponível para streaming na HBO Max. Inspirada no best-seller homônimo de Audrey Niffenegger, lançado ainda em 2003, a produção acompanha o fragmentado e intenso romance de Henry e Clare, interpretados por Theo James (de Divergente) e Rose Leslie (Game of Thrones).
Ocorre que Henry, como o título adianta, é um viajante no tempo — sem máquina especial ou superpoder, contudo, ele está mais próximo de um personagem de Kurt Vonnegut, que às vezes se desprende de sua linha temporal e cai hora no passado, hora no futuro, do que de um personagem de De Volta para o Futuro. Nem suas roupas ele consegue levar consigo nessas viagens, o que causa alguma dor de cabeça ao protagonista.
Não é a vida ideal e, aos vinte e poucos anos, Henry está perdido, só e sem muitas perspectivas, quando algo surpreendente acontece: Clare. Já completamente apaixonada por ele, a jovem entra em sua vida de uma hora para outra. Ela conta que o conhece desde a infância, quando o viajante começou a aparecer em passagens misteriosas por seu jardim.
Quem Clare conheceu em seu passado, no entanto, é uma versão futura de Henry, que já sabe tudo sobre ela. Se relacionar com um viajante no tempo, a jovem logo percebe, é uma grande complicação. As idas e vindas — temporais e metafóricas — deste romance, são o centro da série, que conta com seis episódios, lançados semanalmente pela HBO, às 22h de domingo no canal por assinatura, e na sequência na HBO Max.
Filme
Antes de se tornar série, a história de Niffenegger também foi adaptada aos cinemas no filme Te Amarei para Sempre (2009), de Robert Schwentke, protagonizado por Rachel McAdams e Eric Bana, disponível no catálogo da própria HBO Max e da Netflix.
“Pão-Pão, Beijo-Beijo”
Tem novela nova no VIVA: estreia hoje no canal pago Pão-Pão, Beijo-Beijo, exibida originalmente em 1983 pela TV Globo. O folhetim acompanha três protagonistas: Ciro (Cláudio Marzo), Soró (Arnaud Rodrigues) e Bruna (Elizabeth Savala). Eles se cruzam quando os dois primeiros são despedidos de seus empregos devido a um acidente com Bruna, que, para compensar, emprega os dois na rede de restaurantes da sua família. De segunda a sábado, às 14h40min.
Vale a pena ver de novo “A Favorita”
A rivalidade de Donatela e Flora, retorna hoje para a tela da RBS TV, a partir das 17h05min, com exibição da novela A Favorita na faixa do Vale a Pena Ver de Novo. Assinada por João Emanuel Carneiro, a trama acompanha as antigas parceiras da fictícia dupla sertaneja Faísca e Espoleta, duas décadas após o fim de sua amizade. A história tem início com Flora (Patrícia Pillar) deixando a prisão, onde passou os últimos anos, após ser condenada pelo assassinato do marido de Donatela (Cláudia Raia). Mesmo após ter pago a pena pelo crime, ela está obstinada a provar sua inocência e mostrar que foi vítima de uma armação da ex-parceira.