A terceira tarde de audições às cegas no The Voice Kids, neste domingo (15), foi marcada por mais cadeiras virando para gauchinhos. Os pequenos Emily Teixeira, de Passo Fundo, Miguel Ruas, de Esteio, e Vitória Heck, de Porto Alegre, conquistaram mais três vagas para o Estado na competição — nas semanas anteriores, os gaúchos Artur de Mari, Alice Cardoso e Isadora Benites já haviam sido selecionados.
Na atual fase do programa, os técnicos ficam voltados para a plateia durante a performance dos candidatos. Se a voz agradar, o técnico interessado vira a cadeira, manifestando interesse em ter o candidato no seu time. Se mais de um técnico girar, o pequeno pode escolher quem quer como mentor. Se apenas um técnico tiver virado a cadeira, ele automaticamente vai para aquele time.
Foi o que aconteceu com Emily, 13 anos, primeira gaúcha a se apresentar. Ela cantou a música Na Sua Estante, da roqueira Pitty, e atraiu o interesse das técnicas Maiara & Maraisa. Ao ver que as sertanejas haviam virado suas cadeiras, a gauchinha de Passo Fundo não conseguiu conter a emoção e titubeou nos vocais, mas logo voltou a cantar.
Apesar de ter apostado no rock, Emily confessou que seu gosto musical tem tudo a ver com as técnicas Maiara & Maraisa, que comemoraram o fato de Michel Teló e Carlinhos Brown não terem entrado na briga.
— Gosto de cantar um pouquinho de tudo, de me desafiar bastante. Mas confesso que meu coração é do sertanejo — disse a menina.
Na sequência, foi a vez do esteiense Miguel subir ao palco da atração. O menino de nove anos cantou a música Sangrando, eternizada na voz de Gonzaguinha, e emocionou os técnicos Michel Teló e Carlinhos Brown, que viraram as cadeiras. Ele acabou optando por ficar no time do sertanejo.
— O fofurômetro explodiu! É uma música bem difícil de cantar, você encarou com grande desafio e mandou bem! — disse Teló sobre a apresentação do gauchinho.
Já a porto-alegrense Vitória Heck, 12 anos, terceira gaúcha selecionada, mostrou que não é de desistir fácil. A menina já havia participado da edição anterior do reality, mas não conseguiu virar nenhuma cadeira. Agora, voltou com tudo ao palco do The Voice Kids e conquistou uma vaga para seguir na competição.
A canção escolhida por ela foi O Trem Azul, de Lô Borges e Ronaldo Bastos. A performance agradou os técnicos Carlinhos Brown e Maiara & Maraisa, que viraram suas cadeiras. Teló, apesar de não ter virado, reconheceu o crescimento da gauchinha:
— Quando acontece de não virar uma cadeira, a gente sempre insiste em dizer que as cadeiras também muitas vezes não viraram para a gente. E elas podem sim ser viradas, é só a gente insistir. Você escolheu uma outra canção que te desafiava, acreditou em você, com certeza estudou muito nesse ano que passou, e olha as cadeiras aqui. Parabéns!
Com a segunda chance conquistada, Vitória escolheu se juntar ao Time Maiara & Maraisa. A volta por cima da porto-alegrense deve servir de exemplo para a pequena Valentina Dadalt, 10 anos, que também se apresentou na tarde deste domingo, mas não conseguiu conquistar uma vaga.
Natural de Cachoeirinha, ela apostou na canção Do Lado de Cá, da banda gaúcha Chimarruts. Mas apesar de não ter conseguido passar para a próxima fase, a gauchinha deu show _ e não foi só cantando.
— Acho que nesse programa tenho mesmo é que me divertir, não importa se ganhar ou não — disse.