Um momento comovente marcou a última edição do Altas Horas. Neste sábado (14), durante a interação do público com os artistas, a fala de uma das participantes fez Alok e os demais convidados do programa se emocionarem. Isso porque Poliana, a mãe de um rapaz de 19 anos que faleceu em 2021, contou sobre o carinho que o filho tinha pelo DJ. O rapaz, infelizmente, não teve tempo de conhecê-lo.
— O sonho da vida dele era conhecer o Alok, poder ter a oportunidade de estar no show dele (...) Receba o abraço do meu filho. Ele te admirava e não teve tempo de poder curtir —, comentou a mulher, que acabou indo às lágrimas enquanto falava. Assim, Alok se levantou e foi até ela, emocionando Pedro Bial e Juliana Paes, que também participavam do programa.
Na sequência, o artista explicou que sua canção Oceano foi criada como homenagem a uma mãe que perdeu a filha. Ele contou que tinha muito medo da morte, até ler um poema do guru indiano Osho.
— Mas a partir daquele momento que ele se conecta com o Oceano, ele não vai desaparecer e, sim, se tornar o Oceano. E todos nós somos rios a caminho do Oceano. (...) Eu senti o abraço dele aqui agora, senti o seu abraço. Acho que nenhuma mãe e pai merecem passar por isso, mas tudo tem obviamente um propósito de Deus. Acredito nisso e a gente ainda vai se reencontrar com ele quando nos tornarmos oceano — declarou o DJ, sensibilizado pelo relato de Poliana.
Em suas redes sociais, Alok falou novamente que sentiu o rapaz ao abraçar a mãe, e comentou que, apesar de faltarem palavras, deseja conforto a ela.