Uma nova temporada de Conversa com Bial teve início nesta semana. No ar nas madrugas da RBS TV de segunda a sexta-feira, logo depois do Jornal da Globo, o programa traz entrevistas tête-à-tête de Bial com grandes personalidades nacionais.
Nesta noite, o papo é com Tite, técnico da Seleção Brasileira de futebol masculino, que fala sobre os desafios do cargo e a classificação assegurada para a Copa do Catar, no final do ano. Já na quinta, a convidada da vez é a modelo, atriz e ativista Domitila Barros, seguida na sexta-feira pelo cantor e compositor Lulu Santos, que fala sobre os momentos mais marcantes de sua carreira.
A vida de Andy Warhol
Ryan Murphy também é pop. Depois de sucessos como Glee, Pose e American Horror Story, o produtor traz à Netflix a série documental em seis partes Diários de Andy Warhol, com estreia nesta quarta-feira, sobre o ícone da pop art. A partir dos diários do próprio artista, publicados postumamente, a obra retrata da infância de Warhol em Pittsburgh, nos anos 1930, até sua morte em 1987, em Nova York.
Teatro universitário
A UFRGS segue sua Mostra Anual Universitária de Teatro com uma nova produção. O público pode conferir, pela internet, nas quartas-feiras de março, às 12h30min e às 19h30min, o audiodrama Dia de Ira, produzido por estudantes do Departamento de Arte Dramática.
Na montagem, um homem se confessa a um padre em cenário de fim do mundo, no qual os mortos passaram pelo juízo final, e os vivos ficaram presos na Terra. O acesso pode ser feito gratuitamente, pela plataforma Sympla.
Gravura feminina
O Cine Grand Café homenageia o Dia Internacional da Mulher com a exposição Gravura, Substantivo Feminino. Por lá, o público poderá conferir obras de artistas mulheres como Elida Tessler, Lia Menna Barreto e Maria Tomaselli, reunidas a partir do Acervo do Consórcio de Gravuras do Museu do Trabalho. A visitação é gratuita e ocorre de terça-feira a domingo, das 14h às 21h, no Centro Comercial Nova Olaria (Rua Gal. Lima e Silva, 776), na Capital.
Agende-se: Black Alien de volta à Capital
Black Alien aterrissa novamente em Porto Alegre na quinta-feira (10). No show no bar Opinião, ele irá tocar seu álbum Abaixo de Zero: Hello Hell, um dos destaques do rap nacional dos últimos anos.
Conhecido por fazer parte do grupo Planet Hemp na década de 1990, o artista venceu o Prêmio Multishow 2019 com o novo projeto, que aborda sua luta contra a dependência química e o álcool, utilizando elementos musicais do jazz e do hip-hop. No repertório do show, estarão ainda sucessos dos dois volumes de Babylon by Gus, discos solo lançados em 2004 e 2015.
Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla e há desconto de 50% para sócios do Clube do Assinante com acompanhante.