Duas noites de Armandinho
Garantia de casa lotada sempre que se apresenta em Porto Alegre, Armandinho deve repetir o feito no palco do Opinião (Rua José do Patrocínio, 834), onde realiza dois shows, hoje, às 23h, e amanhã, às 22h. Desta vez, o regueiro gaúcho promete um apanhado da sua carreira, combinando canções novas, como Eu Sou do Mar e Menina do Verão, com os sucessos Desenho de Deus, Semente, Folha de Bananeira e Lua Cheia, entre outros.
O cantor estará acompanhado de vários músicos gaúchos: Luciano Granja e Lucio Dorfman (ex-integrantes do Engenheiros do Hawaii) na guitarra e no teclado, respectivamente, Pedro Porto (Ultramen) no baixo, Vini Bondan (ex-Reação em Cadeia) na bateria, Gordo Lopes na percussão e João Coiote no violão. Nas duas noites, o show de abertura é da banda de reggae Macucos, do Espírito Santo, que tem no currículo quatro álbuns e os hits Tchau e Além do Mar. Os ingressos para sábado já estão esgotados. Para a noite de hoje, há entradas disponíveis por R$ 75 (valor promocional, com a doação de 1kg de alimento não perecível) nas lojas Multisom e no site blueticket.com.br.
Reencontro dançante
O espetáculo de dança Cllã entra em cartaz hoje no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE EV (Rua dos Andradas, 1.223). Concebido por Alex Sander dos Santos, inspira-se no universo do cineasta Wes Anderson e é embalado pela música de Gustav Mahler, com interferências sonoras do músico Aldo D’Ibanõs. No palco, Luciana Dariano e Lauren Lautert se juntam a Santos para interpretar situações desconexas, desoladoras e sarcásticas.
O espetáculo foi criado pelo trio em parceria com Francisco Pimentel para celebrar os 18 anos do seu primeiro encontro artístico. As sessões são hoje e amanhã, às 19h, e domingo, às 18h. Ingressos podem ser adquiridos por R$ 44,40 no site entreatosdivulga.com.br, nas lojas Imaginarium do shopping Iguatemi e no local, nos dias do espetáculo.
Arte, natureza e cidade
Pequenas plantas que nascem em locais inesperados da cidade ganham importância no trabalho da artista e doutoranda em artes visuais Claudia Hamerski. Na exposição Entre Fissuras, ela apresenta um conjunto de desenhos inéditos sobre o tema, coloridos e em preto e branco, além de objetos.
As vegetações aparecem ampliadas, em trabalhos de grandes dimensões feitos, segundo a artista, para “envolver” o observador. A exposição, que tem curadoria da artista e professora Elaine Tedesco, será inaugurada hoje, às 19h, na Galeria de Arte Mamute (Rua Caldas Júnior, 375). Na ocasião, Claudia realiza também uma performance. A visitação à mostra pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, até 22 de fevereiro.