Há décadas que o espírito gregário de Luciano Granja tem colocado sua guitarra à serviço de quase todo mundo. Agora, o músico assume o protagonismo com o Luciano Granja Grupo, que lança seu primeiro disco nesta quarta, no Gravador Pub (Conde de Porto Alegre, 22), em Porto Alegre.
Mas é um protagonismo restrito ao título do projeto, ele mesmo ressalta:
– A banda tem o meu nome, mas eu não fiz tudo sozinho. Sempre gostei de banda, de trabalhar com mais gente.
Leia mais
PLAYLIST: o maior salto da Fresno
Nenhum de Nós celebra 30 anos de trajetória com biografia
Engenheiros do Hawaii: livro conta a história da banda gaúcha que conquistou o Brasil
E bota gente nisso. Na estrada desde meados dos anos 1980, Granja acumula passagens em bandas tão díspares quanto a que acompanhou Humberto Gessinger na encarnação dos Engenheiros do Hawaii no final dos anos 1990 e o grupo que Pitty formou para seu disco de estreia em 2003. Na sequência, montou projetos paralelos, como o Massa Crítica, Osso, Individuo e Leme.
Nos anos 2010, enquanto ajudava a redefinir o som de Armandinho, se juntou ao parceiro Fernando Peters para registrar algumas canções. Ali, viu que tinha algo mais do que algumas boas ideias.
– A partir de então começamos a trabalhar nessas canções, um pouco em estúdio, um pouco em casa – conta Granja. – O bom de ter demorado tanto é que tivemos tempo de deixar as músicas exatamente como a gente queria. Embora torça que o próximo saia mais rápido (risos).
O trabalho que leva o nome da banda atesta a versatilidade de Granja e os amigos Fernando Peters (baixo, violão e vocais), Tio Vico (vocais e percussão) e Luigi Vieira (bateria). São 10 faixas que inspiradas em diferentes vertentes do rock, com especial atenção ao stoner (Matemática e Valeu a pena?), mas com espaço para viagens de surf music (Quem eu sou) e alguma intervenção eletrônica (Carta). Tarde e Não me leve a mal injetam um pouco de psicodelia, enquanto a melancólica Escuro traz a participação de Pedro Verissimo.
O show, com participação especial de Nenung, está previsto para começar a partir das 21h e os ingressos custam R$ 15 com direito a um CD.
Música
Luciano Granja lança disco nesta quarta no Gravador Pub
Trabalho é o primeiro com o nome do guitarrista, que já tocou com Engenheiros do Hawaii, Pitty e integra banda de Armandinho
Gustavo Brigatti
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: