Vera Paiva, 71 anos, primogênita de Eunice e Rubens Paiva, comentou o sucesso do filme Ainda Estou Aqui no programa Altas Horas, da Globo, no último sábado (23).
O longa é baseado no livro de mesmo nome escrito por Marcelo Rubens Paiva, também filho do casal, em 2015.
— É difícil, porque é a imagem do meu irmão, Marcelo... Claro, somos nós, mas na perspectiva dele — disse a professora da Universidade de São Paulo (USP). — É uma surpresa a gente ter a vida assim pública, particularmente nesse momento histórico — acrescentou.
O elenco e a direção do filme, sob responsabilidade de Walter Salles, também foram elogiados. Fernanda Montenegro e Selton Mello vivem o casal Eunice e Rubens no longa.
— Eu sempre falo que tenho vontade de chamar a Fernanda de mamãe, porque ela realmente encarnou total — declarou Vera.
Sucesso de público
Ainda Estou Aqui conta a história de Eunice Paiva, que virou ativista pelos direitos humanos após o desaparecimento do marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar. No Brasil, o filme estreou em 7 de novembro.
Com mais de um milhão de espectadores nos cinemas, a bilheteria do longa já ultrapassou os R$ 23,5 milhões. Ainda Estou Aqui é o escolhido pelo país para pleitear uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar. Nos Estados Unidos, sessões em Nova York e Los Angeles estão marcadas para janeiro de 2025.