- O Rio Grande do Sul teve 54 registros de mortes por coronavírus em 24 horas
- O número está no boletim diário divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde
- A pasta contabiliza todas as mortes que chegaram ao seu conhecimento no período, mas elas não necessariamente ocorreram no mesmo dia
O Rio Grande do Sul apresenta estabilidade na média móvel de mortes por coronavírus. De acordo com os dados atualizados nesta sexta-feira (4) pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), foram confirmados, em média, 88 óbitos diários entre 20 e 26 de maio.
Se compararmos essa semana com os sete dias anteriores, houve redução 6,3%. Fazendo o comparativo de 30 dias, a queda nos óbitos chega a 32,8%.
O levantamento utiliza os números a partir de 26 de maio, pois, conforme a SES, os dados são constantemente atualizados e a informação de 10 dias atrás é mais confiável para fazer comparativos com dias anteriores e entender o comportamento da pandemia.
Segundo boletim da secretaria, divulgado nesta sexta-feira nas últimas 24 horas, foram registradas 54 mortes por covid. Com isso, o Rio Grande do Sul contabiliza 28.663 óbitos. Dos óbitos divulgados, 91% ocorreram nos últimos três dias.
Ainda, foram confirmados 1.261 novos infectados, chegando a 1.105.566 casos da doença. Deste total, 96% são considerados recuperados.
Outras 19.924 pessoas estão, neste momento, em acompanhamento médico. Conforme a secretaria, o menor número de óbitos e de novos casos divulgados ocorre em função do feriado desta quinta-feira (3), quando as prefeituras registram atraso na atualização dos dados.