Após seis dias seguidos de queda no número de pacientes com covid-19 em unidades de terapia intensiva (UTIs) da Capital, as internações tiveram uma elevação desde domingo. Em 48 horas, são 14 pessoas a mais internadas nesse setor.
Nesta terça-feira (11), segundo o painel da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), havia 394 pessoas internadas — contra 383 segunda (10) e 380 no domingo (9). Apesar da elevação, o patamar atual é o menor em 76 dias.
A Capital viu menos pessoas com covid em UTIs pela última vez em 23 de fevereiro, com 382 pacientes em UTIs. A taxa de lotação geral, levando em conta outras causas, estava em 84,6% no final da tarde desta terça.
Dos 18 hospitais que a SMS monitora, quatro estão com 100% ou mais de seus leitos de UTI ocupados: Moinhos de Vento, São Lucas, Ernesto Dornelles e Santa Ana.
O painel de monitoramento apontava seis pacientes graves com diagnóstico confirmado para a covid-19 que estavam recebendo tratamento em emergências. Também aguardam na emergência por uma vaga em UTI 20 pessoas acometidas por outras doenças.