- RS tem 46.847 pessoas diagnosticadas com coronavírus
- Número estimado de recuperados é de 38.857 – o que representa 85% dos casos
- Porto Alegre confirmou neste sábado a morte de número 200
Os dados da Secretaria Estadual de Saúde, divulgados na tarde deste sábado (18), apontam que o Rio Grande do Sul registrou, nas últimas 24 horas, 55 mortes provocadas por coronavírus. Já são 1.229 vítimas fatais da covid-19. As mortes confirmadas neste sábado aconteceram entre os dias 30 de junho e 18 de julho.
Ainda conforme o boletim, foram registrados mais 165 casos da doença no Estado — o número abaixo dos dias anteriores, segundo o governo do Estado, se deve à instabilidade em um dos sistemas de notificação de casos durante esta sexta-feira (17). Já são 46.847 pessoas diagnosticadas com coronavírus.
Segundo a SES, os dados que não foram contabilizados neste sábado devem integrar os próximos boletins, possivelmente o de amanhã. O departamento de informática do SUS explica que a instabilidade aconteceu em alguns sistemas e serviços disponibilizados pelo Ministério da Saúde, devido a um problema de conectividade do centro de processamento de dados hospedado no Rio de Janeiro.
Ainda conforme o governo do Estado, o número estimado de recuperados é de 38.857 – o que representa 85% dos casos.
O perfil das vítimas, como sexo, idade e municípios onde residiam, não foi divulgado. Porto Alegre confirmou neste sábado a morte de número 200 provocada pela covid-19. A Capital concentra a maior parte dos casos, com 6.180 confirmados.