- O Rio Grande do Sul possui 918 casos de coronavírus
- No Estado, 27 pessoas morreram pela doença
- No Brasil, o total de casos confirmados da covid-19 chegou a 43.079, sendo 2.741 mortes
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) divulgou nesta terça-feira (21) mais 14 registros de coronavírus no Rio Grande do Sul, chegando ao total de 918 no Estado. O número de municípios com ocorrências da covid-19 chegou a 100, após a confirmação de dois casos em Victor Graeff e um Rosário do Sul. Até agora, o Estado teve 27 óbitos.
Porto Alegre teve mais três ocorrências, chegando a 393 confirmações. A cidade segue com o maior número de pessoas doentes pela covid-19. Na sequência, estão as cidades de Caxias do Sul e Passo Fundo.
A SES atualizou ainda mais dois casos em Marau, que contabiliza 24 doentes; e um caso em cada nas cidades de Canguçu, Carlos Barbosa, Espumoso, Estrela, Sananduva e Serafina Corrêa.
Em apresentação feita na manhã desta terça-feira (21), o governador Eduardo Leite afirmou que o Rio Grande do Sul ainda vai conviver com o coronavírus por muito tempo e que, por isso, o atual modelo de distanciamento social é insustentável. Na proposta de distanciamento controlado, que o governo quer implantar a partir de 1º de maio, as atividades poderão ser retomadas conforme a região do Estado e a atividade econômica.
— Já que vamos conviver com o vírus por muito tempo, precisamos de um modelo de distanciamento sustentável. É esse equilíbrio que estamos buscando — disse o governador.
*Com Itamar Melo