- No país, o número de infectados ultrapassou os 10 mil, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde neste sábado (10.278 casos, que não incluem os informados pela Secretaria Estadual da Saúde do RS nesta tarde)
- A maioria dos casos fica no sudeste do país, com mais de 4 mil deles apenas em São Paulo
- Já são 431 mortes no Brasil, 72 delas registradas nas últimas 24 horas
A Secretaria Estadual da Saúde confirmou que existem 418 casos de coronavírus no Rio Grande do Sul. O dado foi atualizado pela pasta por volta das 18h20min deste sábado (4). Eles ocorrem em 59 municípios gaúchos. Confira neste link o mapa da Secretaria Estadual da Saúde.
Conforme o governo do Estado, foram incluídos nove novos casos de Porto Alegre e excluído um que estava em duplicidade (também da Capital). Até a última sexta-feira (3), a contagem indicava 410 casos.
O número de mortes no RS segue seis. O último óbito registrado foi na noite de quinta-feira (2), em Porto Alegre: uma idosa de 92 anos, com histórico de asma, que estava internada desde 24 de março na UTI do Hospital de Clínicas.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a mulher começou a apresentar sintomas no dia 23 de março, e a notificação foi feita no dia 24. Ela era paciente de uma clínica geriátrica da Capital.
No Brasil, o número chegou a 10.278 casos de pacientes com covid-19 neste sábado e registrou o maior número de mortes dentro de um prazo de 24 horas: 72 — assim como número de infectados, que é de 1.222 no mesmo período. O total de óbitos é de 431. O maior número de casos confirmados ainda se concentra no Sudeste, com 4.466 somente em São Paulo, que também computa 260 mortes.