A Disney anunciou que o Magic Kingdom, na Flórida, vai passar por seu maior projeto de expansão. Inaugurado em outubro de 1971, o parque de diversões vai receber espaços temáticos dedicados aos vilões de clássicos da companhia, outro exclusivamente ao filme Carros, além de novos espetáculos e atrações temáticas – entre monta-russas e brinquedos aquáticos.
Quatro novos navios de cruzeiro temáticos, cujo inspirações ainda não foram reveladas, estão sendo elaborados pela companhia como forma de levar miniparques flutuantes a regiões que não tem capacidade de contemplar um complexo de parques temáticos da companhia permanentemente, informou reportagem do jornal norte-americano The New York Times. Josh D’Amaro, presidente da Disney Experiences, revelou detalhes de todo o projeto de expansão dos parques, no sábado (10), durante o D23: The Ultimate Disney Fan Event, evento realizado na Califórnia.
— Estamos sonhando grande. Estamos investindo em todas as partes do nosso portfólio e ultrapassando limites enquanto transformamos hipóteses em realidade — disse.
A expansão prevê novos brinquedos temáticos, entre eles uma montanha-russa inspirada no Homem-Aranha e outra na franquia Monstros S.A. Uma atração aquática inspirada no clássico Rei Leão, desfiles noturnos e espetáculos temáticos ao ar livre também estão no projeto de expansão da companhia.
Ainda conforme a reportagem do The New York Times, o Disneyland Resort, na Califórnia, também vai receber novas atrações. A expansão do parque contempla um brinquedo aquático que remete ao universo cinematográfico onde se passa a franquia Avatar, a primeira atração inspirada no filme Coco (2017) e um show na Main Street – principal rua do complexo de parques, que dá acesso aos espaços temáticos.
A expansão dos serviços contempla uma parte dos 60 bilhões de dólares que a Disney projeta investir em seus parques nos próximos 10 anos. D'Amaro revelou que as obras já estão em andamento, mas não definiu uma data para inaugurar os novos espaços.
No mundo dos games
Para atrair o público gamer, a Disney também anunciou uma parceria com a Epic Games. A ideia da companhia é elaborar um universo Disney ligado ao Fortnite, um dos jogos mais famosos do mundo e produzido pela Epic.
— Muitas pessoas conhecem nossos personagens pela primeira vez através do Fortnite — disse Kevin Feige, um dos chefes criativos da Marvel ao anunciar que Doutor Destino, o Mandaloriano, e Cruella de Vil terão personagens no jogo a partir das próximas semanas.
Outros personagens icônicos da companhia, como Homem de Ferro, Thor, Capitão América e Homem-Aranha, por exemplo, já possuem personagens no Fortnite.