Na terça-feira (3), a Flybondi, companhia aérea argentina de baixo custo, realizou o primeiro voo da sua nova rota para o Brasil: às 17h05min, um avião partiu do Aeroporto El Palomar, em Buenos Aires, para aterrissar no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, às 18h40min. A capital gaúcha é o sexto destino internacional da empresa, que iniciou suas operações em janeiro de 2018 e tem tarifas até 60% mais baratas do que as concorrentes.
Esta rota é a quarta da companhia para o Brasil — as atividades no país começaram em outubro de 2019, com um voo para o Rio de Janeiro. Depois, iniciaram as viagens para Florianópolis e São Paulo.
Os voos para Porto Alegre saem do Aeroporto Internacional El Palomar três vezes por semana: às terças e quintas-feiras e aos sábados. As tarifas custam a partir de R$ 203 (mais taxas e impostos) por trecho, mas o valor pode sofrer variação de acordo com a antecedência da compra e a época da viagem.
— Estamos muito felizes e entusiasmados em inaugurar nossa quarta conexão para o Brasil em menos de cinco meses. Continuamos ampliando nosso alcance a este grande país, aumentando a conectividade da região e fazendo com que viajar de avião seja cada vez mais acessível. Porto Alegre é uma cidade muito importante, que não se destaca somente como um grande centro industrial, mas também por seus atrativos turísticos para os argentinos — afirma Sabastián Pereira, CEO de Flybondi.
A Flybondi é a única companhia com conexão low cost (baixo custo) entre Argentina e Brasil. No período de atuação no país, já transportou mais de 60 mil passageiros, com uma ocupação média de 85%.