A Gol começará, entre os meses de setembro e dezembro, a operação dos seis novos voos de Porto Alegre para o Interior do Rio Grande do Sul, em uma parceira com a companhia Two Flex. As primeiras operações começam em 20 de setembro, feriado Farroupilha, para os trechos Porto Alegre-Bagé e Porto Alegre-Santa Rosa.
Em 9 de novembro, a companhia passa a operar Porto Alegre-Rio Grande. Em 21 de novembro, Porto Alegre-São Borja. Pouco antes do Natal, mais dois destinos: em 16 de dezembro, Porto Alegre-Santana do Livramento e, em 20 de dezembro, Porto Alegre-Passo Fundo.
Os voos integram o programa estadual de incentivo à aviação regional, em que o Estado abre mão de recolher impostos sobre o querosene de avião para atrair os investimentos.
— São seis destinos com distâncias que variam de 1h20min até quase 2h. Para essas rotas, estamos falando de tarifas que oscilarão entre R$ 400 e R$ 800 (o trecho) — projetou o presidente da Gol, Paulo Kakinoff.
Os voos ocorrerão em parceria entre a Gol e a Two Flex, que opera aeronaves Cessna 208 Caravan, com nove assentos para passageiros. A comercialização será feita pela Gol, a partir de 6 de agosto.
O anúncio, realizado em cerimônia no Palácio Piratini, com a presença do governador Eduardo Leite, do presidente da Gol e do CEO da Two Flex, Rui Aquino, e autoridades, conclui uma longa articulação política e econômica, que envolveu governo do Estado e a Frente Parlamentar em Defesa da Aviação Civil Regional, presidida pelo deputado estadual Frederico Antunes (PP). Durante o evento, Kakinoff também anunciou um novo voo entre São Paulo e Rio Grande do Sul. Em 11 de agosto, começará a operar a linha Guarulhos-Passo Fundo, parte do programa paulista de incentivos fiscais.