Conhecida pela festa anual da cerveja, a Oktoberfest, Santa Cruz do Sul tornou-se também um dos pontos mais visitados no Rio Grande do Sul pelos amantes da aventura em quatro rodas. Centenas de jipeiros são esperados nos dias 2 e 3 de agosto para a 22ª Trilha de Jeep da cidade de colonização alemã no Vale do Rio Pardo.
O evento, organizado pelo Jeep Clube local, ocorrerá em uma fazenda de cerca de mil hectares e contará com equipes de resgate e 10 tratores espalhados pela área para casos de emergência. Serão 25 quilômetros em estradas repletas de desafios e muita lama, garante o presidente da entidade, Silvério Wlach.
Os jipeiros serão recepcionados às 19h de sexta, no Parque de Eventos, com um coquetel e muita música. Quem quiser pode ficar hospedado em motor-home ou barraca. No sábado, às 7h, haverá café colonial para os trilheiros, que partem às 9h para o "passeio", previsto para durar oito horas.
GaúchaZH acompanhou parte da inspeção. Em menos de cinco quilômetros, entre árvores, gramados e coxilhas, deu para constatar alguns dos desafios. É preciso desapegar-se da ideia de roupas e calçados limpos.
— A ideia é ter emoção do início ao fim. Fazer a trilha tira qualquer estresse diário. Um pouco de aventura faz bem para todos — diz o empresário Pedro Paulo Trevisan, membro do Jeep Clube e um dos diretores do evento.
Saiba mais
Informações pelos telefone/WhatsApp (51) 99995-1703, com Silvério, ou (51) 99304-2761, com Osmar Borges. Neste link, o Facebook da entidade.