Kenan Thompson é astro do "Saturday Night Live" há 16 temporadas, batendo todos os recordes. E em julho ele também será jurado, ao lado de Chrissy Teigen e Jeff Foxworthy, de "Bring the Funny", nova série de TV na qual os comediantes disputarão um show de talentos pela fama e pelo dinheiro. Na próxima temporada, estreará um novo sitcom familiar, "The Kenan Show".
O ator e comediante, que mora em Nova York, quase sempre leva a família toda quando viaja, ou seja, a mulher, Christina, e as filhas Georgia, de 4 anos, e Gianna, de 9 meses.
"Eu me sinto como o principal protetor delas, e o melhor mesmo é tê-las sempre comigo. Sem contar que ajuda a manter a normalidade naquilo que faço. Quando se viaja a trabalho, é natural a preocupação com as crianças, e aí fica difícil se concentrar cem por cento."
Ele explica que viajar com crianças, no fim das contas, não é muito diferente de viajar só entre adultos. A família passou o Réveillon em Las Vegas, em um clima mais para aconchegante do que para muvuca, preferindo fazer uma viagem de carro até Utah para conhecer a região em vez de festejar madrugada afora.
"Eu gostava de sair e tal, mas nunca fui de balada forte. Na verdade, foi perfeito ter a família comigo e sair dirigindo uma Suburban. Sou a cara do sujeito que usa short com meia preta, é constrangedor. Nasci para ser pai."
A criançada não perdoa; acorda cedo mesmo. Você pode ter ficado até as tantas na noite anterior, eles vão levantar às seis e meia, sete, por aí. E já falando pelos cotovelos.
KENAN THOMPSON
ator e comediante
Mas tem uma coisa que mudou muito. "A criançada não perdoa; acorda cedo mesmo. Você pode ter ficado até as tantas na noite anterior, eles vão levantar às seis e meia, sete, por aí. E já falando pelos cotovelos. Nunca vi tanta mesa de café da manhã como desde quando minhas filhas nasceram."
Veja aqui o que não pode faltar em sua mala.
Fones de ouvido infantis
"Você tem de ficar ligado para saber quando está incomodando os outros; mesmo de fones, não dá para deixar o volume alto em nível insano. Já para os pequenos de três, quatro, cinco anos, os fones são excelentes porque os distraem. Passamos muito tempo na tela, por isso ela tem seu próprio iPad. Sei que muita gente acha condenável, mas é uma mão na roda."
Fones de ouvido para adultos
"Fico com os fones conectados no telefone direto, para ouvir álbuns de comédias e coisas do gênero o tempo todo – menos quando estou com a bebê no colo. Aí basicamente só dá para ler e-mails ou dormir.
"Sou superfã do Bill Burr. Andei ouvindo os álbuns do Patrice O'Neal. E, porque estou trabalhando com Jeff Foxworthy, comprei todos os seus álbuns e estou ouvindo tudo de uma vez. Muito divertido. Ele é muito gente fina, e engraçado demais. O cara é uma lenda do stand-up. Toda hora ouço o primeiro álbum da Ellen DeGeneres; Patton Oswald às vezes, Jim Gaffigan, a coletânea de Chris Rock. E o Comedy Central tem uma playlist do seu pessoal, o que é ótimo para descobrir gente nova."
Travesseiros de pescoço multifuncionais
"Nem precisa ser só para o pescoço, também são ótimos para quem faz o bebê dormir no braço; alivia a pressão. Ajuda muito."
Muitas guloseimas
"Levo uma mochila cheia, minha mulher tem a dela e Georgia já está na idade de ter uma, por isso você pode ter certeza de que é o que ela vai ganhar."
(Esta entrevista foi resumida e editada para facilitar a clareza.)
Por Nell McShane Wulfhart