Na seção Seu Olhar, os leitores do caderno Viagem compartilham suas experiências em destinos pelo mundo de acordo com desafios propostos por ZH semanalmente. Confira mais desafios.
"Em todos os lugares na Costa Rica líamos a expressão 'pura vida'. Não demorou muito para compreender seu real significado. Um país de riquezas naturais, praias exuberantes no Pacífico e no Caribe, vulcões (na foto, o Irazú), florestas, rios, etc. Uma experiência inesquecível. Vale muito a visita."
Ilana Finkielsztejn Eilberg
De Porto Alegre, em fevereiro de 2018
"O vulcão Arenal é um dos mais imponentes da Costa Rica. Está situado dentro do Parque Nacional do Vulcão Arenal, distante cerca de 130 quilômetros da capital, San José. É perfeitamente cônico, tem 1.650 metros de altitude e uma cratera com mais de 140 metros de diâmetro. Em 1968, ele entrou em erupção e destruiu parte dos povoados da região. A que se manteve intacta ficou conhecida como 'La Fortuna', uma referência a sorte de não ter sido destruída. A partir desse ano, o Arenal passou a ser o vulcão mais ativo da Costa Rica e um dos 10 mais ativos do mundo. Atualmente, não é mais possível ver lava escorrendo do seu cume, mas o lugar oferece várias atividades, incluindo rafting, rapel, caminhadas, arvorismo, águas termais e muitos hotéis, que vão desde resorts até pequenas pousadas."
Valderez Anzanello
De Veranópolis, em dezembro de 2013
"Limón, cidade e porto ao leste da Costa Rica, fica em uma enseada aberta do mar caribenho, perto da terra firme avistada por Cristóvão Colombo em 1503. As águas são profundas o suficiente para a passagem de grandes navios, e um banco de areia oferece proteção para o porto."
Cezar Gressler e Helena Maria Gressler
De Porto Alegre, em março de 2018
"A Costa Rica é um país sensacional para fazer uma surf trip com amigos e família! As pessoas de lá têm um astral elevado, honrando o lema 'pura vida', e são muito receptivos com os turistas. O país é abençoado por inúmeras praias perfeitas para surfe e bodyboard, tanto do lado do Oceano Pacífico quanto na parte caribenha. Também conta com uma natureza rica em biodiversidade. Como o país é extremamente quente, a dica é aproveitar ao máximo os tubos que as ondas oferecem, para se conectar com a natureza e se proteger do sol! Na foto, a Playa Hermosa."
Rodrigo Ledur
De Porto Alegre, em abril de 2014