Na seção Seu Olhar, os leitores do caderno Viagem compartilham suas experiências em destinos pelo mundo de acordo com desafios propostos por ZH semanalmente. Confira mais desafios.
"Fomos neste mês a Curitiba, onde visitamos muitos pontos turísticos e fizemos o free walking tour pelo centro histórico. Uma das atrações é o Memorial Ucraniano, inaugurado em 1995, homenagem aos imigrantes ucranianos que chegaram à cidade no século 19. O parque tem uma réplica da Igreja de São Miguel Arcanjo, um campanário externo e uma loja de suvenires, tudo feito em madeira no estilo arquitetônico bizantino. Vale muito a visita!"
Maíza e Maicon Magnus
De Torres, em maio de 2018
"O Jardim Botânico é um dos principais pontos turísticos de Curitiba. Caminhar por ele e vê-lo de diferentes ângulos pode ser uma experiência bem agradável."
Isolde Fritscher
De Porto Alegre, em outubro de 2016
"Lugar sensacional, cidade limpa, organização sem igual, povo hospitaleiro e clima europeu. Curitiba é demais."
Eron Nelson Pereira
De Caxias do Sul, em março de 2017
"Curitiba tem lugares lindos para conhecer. A locomoção é tranquila com ônibus, que fazem o circuito passando por todos os pontos turísticos. Este é o Jardim Botânico, cuja obra foi inaugurada em 1991 e remete aos jardins franceses. É uma estufa com vidro e estrutura metálica, com uma fonte d'água e várias espécies de plantas da Mata Atlântica em seu interior. Vale muito a visita!"
Angela Reale e Nádia L. Piccinini
De Encantado, em dezembro de 2007
"Curitiba é uma cidade muito bonita, limpa e ótima para passear. É repleta de parques e abriga também o maravilhoso Jardim Botânico. Ele foi inaugurado no ano de 1991, sendo composto por coleções de plantas vivas organizadas e identificadas. Em seu interior, existem algumas esculturas e uma estufa de ferro e vidro inspirada no Palácio de Cristal de Londres. Seus jardins são encantadores, foram inspirados nos jardins franceses. Um passeio por ele nos traz a sensação de estarmos nos jardins do Palácio de Versailles, na França. É um local imperdível para quem visita a capital paranaense."
Pilar de Moraes Sidi
De Porto Alegre, em julho de 2016