Se você não for ao interior da Inglaterra e, mesmo assim, quiser algo para lembrar Agatha Christie em Londres, tenho três sugestões.
A primeira e mais importante é assistir à peça The Mousetrap (A Ratoeira), adaptação ao teatro de Três Ratos Cegos feita pela própria escritora. Ela é famosa por ser a peça há mais tempo encenada na história, passando de 25 mil apresentações desde sua estreia, em Londres, em 1952. Desde 1974, ela é encenada no meio empoeirado St. Martin's Theatre, no West End londrino.
Leia mais
Uma visita a Greenway, a casa de veraneio de Agatha Christie
Um roteiro por vida e obra da escritora Agatha Christie na Inglaterra
A encenação não tem mais a mesma primazia de outrora, dizem as críticas que li - mesmo assim me diverti muito. Os ingressos custam entre 17,50 e 65 libras.
Foto: Snowmanradio, Wikimedia
A segunda dica é um memorial em forma de livro com um busto da escritora inaugurado em 2012, em homenagem aos 60 anos de The Mousetrap, próximo à estação de metrô de Leicester Square.
Leia também
Oito livros marcantes de Agatha Christie
Sete filmes baseados em obras de Agatha Christie
Séries de TV baseadas em obras de Agatha Christie
Já a terceira serve para quem também é fã da série de TV estrelada por David Suchet, Poirot de Agatha Christie (1989-2013). A fachada do Whitehaven Mansions, onde mora Poirot no programa, foi gravada em um prédio chamado Florin Court, localizado em frente à Charterhouse Square (a estação de metrô mais próxima é Holborn Circus).
Foto: Conrad, Wikimedia