Viajar é também se deixar levar por novas experiências. E foi exatamente isto que fiz em Orlando. Por mais que já tivesse ouvido falar no iFly, nunca tinha imaginado me jogar em um tubo de vento. Mas, já que estava na terra dos sonhos, que tal me aventurar? Sabia que a experiência estava disponível também no Brasil - em eventos, por exemplo -, mas nunca tinha visto de perto a estrutura. Pelos comentários na internet, curtir a experiência em Orlando é bem mais em conta.
No iFly, você fica dois minutos sendo suspenso por um sistema de ventiladores em uma velocidade de uns 90 km/h. É possível optar por fazer um voo normal, que leva em torno de dois minutos e eleva o participante a até dois metros de altura, ou um mais diferenciado. Há a opção de permanecer mais tempo no brinquedo ou de ir mais alto: o HiFly é um voo com o dobro da altura normal (quatro metros).
Quem pode? Pessoas com entre três e 97 anos, segundo instrutor. Qual a sensação? A de pular de um avião. O que eu achei? Estranho! Por mais que tenha achado a experiência bem interessante, confesso que me senti uma formiga em um aspirador - no iFly, o vento lhe empurra, e não puxa. É uma situação engraçada. Não consegui relaxar muito e não tirava os olhos do cronômetro que vai fazendo contagem regressiva para você sair dali. Mas não se desanime pela minha experiência. Outras pessoas que testaram comigo gostaram. As crianças, principalmente, adoram.
Confira também:
Universal Orlando Resort revela detalhes de nova área dedicada a Harry Potter
Inspirada em "Branca de Neve e os Sete Anões", nova atração do Walt Disney World inaugura dia 28
Faça o teste e saiba para qual lugar dedicar mais tempo em Orlando
Como é
> Antes de se "jogar de um avião", você passa por um treinamento com um instrutor sobre como entrar no túnel, qual posição ficar e como sair de lá. É muito importante estar bem atento. Mas não se preocupe, esse mesmo instrutor vai entrar com você no iFly e garantir o seu voo.
> Geralmente, os menos experientes e mais tensos não ficam muito tempo no alto. O instrutor dá uma ajudinha, jogando você para o alto e corrigindo a sua postura.
Grande procura
> De acordo com a equipe do iFly, os brasileiros são grandes apaixonados pelo tubo de vento. Eles contam que, em média, 40% dos visitantes que optam pela experiência saem daqui.
> Em janeiro, no auge das nossas férias, este número aumenta. São 40 túneis do tipo espalhados pelo mundo, e o mais alto deles fica em Cingapura.
> A procura pelo brinquedo em Orlando é tanta que a cidade terá uma nova estrutura - mais alta, potente e moderna - em 18 meses. Para se ter uma ideia, o local recebe desde festas de aniversário infantis até despedidas de solteiro.
*A jornalista viajou a convite do Visit Orlando