"O último feriado foi emocionante para mim. Participei da Expedição Bali Hai. Um passeio de veículos 4x4 que incluiu contato com a natureza, esportes radicais e badalação noturna. Fomos entre amigos, em 71 pessoas e 25 carros. Não é a primeira vez que me aventuro em uma expedição, mas essa foi especial, por ser no litoral catarinense - onde pude apreciar e perceber cada detalhe das belas praias do Estado.
Saímos de Joinville em direção a Garopaba, na quinta-feira. No caminho, já fizemos a primeira trilha, de Tijucas a Florianópolis, e depois, de Paulo Lopes a Garopaba. Foram quase oito horas de trilha, com muita lama, chuva e vento, mas valeu cada minuto, pois pude apreciar as praias que passamos. No meio do caminho, paramos no Bali Hai de Porto Belo para repor as energias.
Na sexta-feira (16/11), acordamos cedo e partimos para mais trilhas off-road. Saímos de Garopaba, passamos por Laguna, paramos no braço da Lagoa Urussanga Velha, para dar um mergulho, e percorremos as extensas areias da Praia de Jaguaruna e da praia do Rincão. Nosso destino final era o Morro dos Conventos, em Araranguá, onde fiz rapel em uma altura de 50 metros. Recomendo muito, mas a dica é: não esqueça de ir com uma calça confortável e um tênis.
No sábado, tivemos o dia livre para cada um praticar o esporte preferido. Resolvi fazer uma caminhada na praia da Ferrugem e descansar, pois, à noite, iríamos ao Bali Hai de Garopaba. Foi muito divertido. Ficamos lá até o nascer do sol, depois descansamos para então encerrar a expedição. Mais do que merecido esse descanso."
Divertido para cachorro
Este ano em sua 8ª edição, a aventura ocorreu entre os dias 15 e 18 de novembro. Chuva torrencial, vento, lama e sol. Nada impediu a expedição de seguir seu rumo até Garopaba.
O relógio marcava 10h quando os 25 carros 4x4 saíram de Joinville, após um delicioso café da manhã. Além das trilhas, primeiro objetivo da aventura, a expedição também tem momentos de descontração e agito. Na noite de sexta, foram realizados campeonatos de jogos de mesa: truco, pôquer, dominó e general. Na quinta, havia um luau programado, mas, como choveu, teve de ser cancelado.
No dia livre, Francine fez caminhada, mas houve quem escolhesse surfe, trekking com rapel, mountain bike, frescobol, sandboard ou mais trilha. Uns preferiram só descansar ou ler um bom livro na beira do mar.
A expedição incluiu quatro noites de hospedagem em pousadas, na praia da Ferrugem, em casas de fazenda no canto esquerdo da praia da Ferrugem (onde foi oficialmente a base da expedição). Crianças e cachorros também participaram. Quem levou o prêmio Brother da expedição foi o querido MUKI (cão que virou o mascote da turma).
Passeio radical
Leitor conta suas experiências em trilha pelo litoral catarinense em um veículo 4x4
Francine e amigos percorreram o litoral catarinense, entre Joinville e Garoba e tiveram contato com a natureza, esportes radicais e badalação noturna
GZH faz parte do The Trust Project