Alegando "reestruturação estratégica da malha da companhia aérea", a TAM suspenderá por período indeterminado, a partir da segunda-feira que vem, a ligação direta entre Porto Alegre e Buenos Aires, extinguindo cerca de 2,4 mil vagas por semana.
Para embarcar em um avião da TAM rumo à capital argentina, os passageiros terão de viajar até os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, ou Galeão, no Rio de Janeiro. A opção aumenta o tempo médio da viagem, de uma hora e meia, para pelo menos cinco horas.
Como ir
- Apenas Gol e Aerolíneas Argentinas farão o trajeto Porto Alegre-Buenos Aires. Já o trecho até Bariloche será realizado somente pela companhia argentina, o que restringirá os gaúchos a uma opção para viajar os dois trechos com o mesmo bilhete, o que torna a passagem mais barata.
- Para julho, segundo a assessoria de imprensa da companhia, quase não há mais passagens disponíveis.
- São esperados cerca de 100 voos fretados, informou o órgão de promoção turística local. Geralmente, eles são feitos por grandes operadoras de turismo.
- É possível ir de ônibus. No entanto, é preciso trocar de veículo uma vez em Buenos Aires. O trajeto de Porto Alegre, via Uruguaiana, até a capital argentina é feito pela empresa Pluna. Dura 18 horas e custa cerca de R$ 220. De Buenos Aires até a cordilheira, ao menos cinco companhias realizam o trecho por terra. A passagem custa cerca de R$ 320, e o trajeto dura aproximadamente 22 horas.