Por meio de ofício, a prefeitura de Passo de Torres determinou que o trânsito de embarcações na região da ponte pênsil será interrompido devido à obras. O bloqueio na área da ponte, entre Torres e Passo de Torres, iniciará na próxima segunda-feira (19), e se estenderá até quarta-feira (21).
Conforme o documento, a interrupção se dá em razão de obras. A partir da próxima segunda-feira, será realizada a passagem dos cabos de sustentação da ponte.
Haverá fiscalização no local por parte do executivo municipal de Passo de Torres, em parceria com a Capitania dos Portos de Tramandaí, órgão vinculado à Marinha do Brasil.
Segundo a secretaria de planejamento e meio ambiente de Passo de Torres, as cabeceiras da ponte estão com obras avançadas. A pasta prevê a conclusão da ponte pênsil até o final do mês de março.
O custo estimado da obra é de R$ 701,8 mil, e os trabalhos serão executados pela Montadora e Construtora Moreira LTDA. A empresa havia prometido que a ponte ficaria pronta até 20 de dezembro do ano passado, mas os serviços foram paralisados após uma fiscalização da Marinha. O mau tempo também chegou a atrasar o início da construção da estrutura, em outubro de 2023.
A estrutura rompeu na madrugada de 20 de fevereiro de 2023, causando a morte de Brian Grandi, de 20 anos, e deixando outras 16 pessoas feridas.
*Produção: Maria Eduarda Stolting