Após um amanhecer chuvoso em Tramandaí, no Litoral Norte, os veranistas aproveitaram o período de sol entre nuvens para ocupar a faixa de areia na manhã deste sábado (20). Entre 7h e 8h, choveu forte na cidade, afastando as pessoas que preferem ir para a beira do mar mais cedo. Logo depois, o tempo começou a melhorar.
Antes das 10h, já havia muitos guarda-sóis instalados na faixa de areia. E, apesar da água fria e do vento forte, alguns veranistas se arriscavam a entrar no mar. Na manhã deste sábado, a bandeira estava amarela, indicando que é preciso cuidado.
Morador de Tramandaí, Alcides Drechsler, 73 anos, foi um dos que encarou a água fria, perto da guarita 147.
— Está geladinha! Dei uma caminhada, que eu faço diariamente, vou até a Santa e volto, depois tomo um banhozinho. Agora, vou fazer uma musculação — contou o aposentado, destacando que gosta de curtir a praia cedo, no máximo até as 10h.
Drechsler segue essa rotina diariamente, desde que se mudou para o Litoral Norte, durante a pandemia. Contudo, ressaltou que, se a água estiver muito fria, não entra no mar.
— Hoje eu enfrentei — brincou.
Pouco depois, o tempo voltou a fechar e, às 11h, a chuva retornou em Tramandaí. Com isso, muitos veranistas deixaram a beira da praia rapidamente.
De acordo com a Climatempo, a nebulosidade deve predominar nas principais praias do Litoral Norte neste final de semana, com poucas aberturas de sol e pancadas de chuva de fraca a moderada intensidade.