A beira da praia de Capão da Canoa, no Litoral Norte, voltou a receber veranistas na manhã desta quarta-feira (15), de forma tímida. Apesar das nuvens, o dia amanheceu sem chuva após a precipitação constante que atingiu a região durante a tarde e a noite de terça-feira (14).
Nas primeiras horas da manhã, a temperatura era amena: os termômetros marcavam 23ºC. Ainda assim, o tempo permaneceu nublado, e o sol teve que se esforçar para oferecer alguns tímidos raios. A maior parte dos veranistas fazia caminhadas na aria, que ainda estava bastante úmida em função da instabilidade.
A chuva chegou à região na metade da tarde de terça e seguiu praticamente sem parar até o início da madrugada de quarta, variando somente a intensidade. Mesmo com a precipitação, o mar não amanheceu com tons escuros, o famoso "chocolatão". Por outro lado, a temperatura da água estava mais fria do que o usual pela manhã.
Nesta quarta-feira, o tempo deve seguir instável. Podem ocorrer mais pancadas ao longo do dia. As temperaturas em Capão da Canoa atingem, no máximo, os 27⁰C ao longo da tarde.
A chuva que se estendeu por horas também serviu para ajudar no combate ao fogo em vegetação que ocorria em diversos pontos desde o último sábado (11) na região. Na manhã desta terça, não havia mais focos de incêndio, conforme o capitão Fernando Goulart, comandante dos Bombeiros no combate às chamas nos últimos dias.
— Foi uma chuva abençoada que resfriou o solo. Agora está tudo certo, com zero focos — disse.