Após liberação por parte da Polícia Civil, parte da estrutura de madeira ponte pênsil entre Torres (RS) e Passo de Torres (SC) começou a ser retirada pela prefeitura do município catarinense. O trabalho foi feito durante a manhã deste sábado (25).
O jovem Brian Grandi, 20 anos, ficou desaparecido desde a madrugada de segunda-feira (20), quando cabos de sustentação da ponte cederam e a estrutura virou. O corpo foi encontrado na quinta-feira (23), e a vítima foi enterrada nesta sexta (24).
Ainda nesta sexta-feira (24), não havia mais isolamento no local. Com isso, a administração de Passo de Torres iniciou o processo de remoção da estrutura que estava virada.
Conforme o município, a ação visa liberar a passagem de embarcações pesqueiras, que não estava permitida desde a última segunda-feira (20), quando a ponte cedeu.
Quase toda a estrutura de madeira foi retirada. Até o final da manhã, restavam apenas poucos pedaços da passarela junto à margem de Torres. Os cabos de sustentação não chegaram a ser retirados, nas foram levantados para permitir a passagem dos barcos. A escada que dava acesso à ponte segue com fitas de isolamento.