Após pegar fogo e ser completamente destruído no último dia 24 de janeiro, a rotina de um quiosque da praia de Capão da Canoa, no Litoral Norte, tem sido de reconstrução. Mesmo com o incêndio, uma estrutura provisória foi montada, e os proprietários trabalham, agora, para conseguir os valores necessários para reconstruir o local.
O Bah! Quiosque fica no espaço 14 de Capão, perto da Avenida Poti. O local é liderado por Lívia Machado há três temporadas. Segundo ela, a suspeita é de que as chamas tenham iniciado em alguma fiação de geladeira.
— Nós fizemos todo o trabalho preventivo. Tirávamos sempre as fritadeiras da tomada. Aqueles dias de janeiro foram de tempo quente e seco. Pode ter superaquecido algum fio de geladeira, pelo que falamos com os bombeiros — explica a empresária.
As imagens feitas após o incêndio mostram a estrutura de madeira destruída, além do interior do quiosque danificado. Geladeiras, congeladores, guarda-sóis, estofados: tudo foi queimado pelo fogo.
Ainda assim, três dias após o acontecimento, familiares, amigos e vizinhos do quiosque se uniram para montar um bar provisório. A estrutura de madeira foi alugada e os equipamentos foram doados ou emprestados. Além disso, o empreendimento já recebeu doações de material para a obra e em dinheiro.
— O investimento para reconstruir tudo está em torno de R$ 120 mil. Fora que precisamos pagar o aluguel dessa base provisória, que custa R$ 56 mil, junto à prefeitura, em duas parcelas. Nós já pagamos a primeira e vamos tentar renegociar a segunda — afirma Lívia.
Mais informações sobre a campanha podem ser conferidas pelo perfil do estabelecimento no Instagram ou pelo telefone (51) 99844-1156.