Está quase tudo pronto para a realização da sexta edição do Paleta Atlântida. Desde sexta-feira (27) ocorre a montagem da estrutura que receberá, neste sábado (28), o evento que promete ser o "maior churrasco do mundo". A programação gastronômica será realizada na praia de Atlântida, em Xangri-lá.
Na edição de 2023, o Paleta Atlântida buscará o título inédito e oficial de maior churrasco do mundo em número de assadores simultâneos, registrado pelo Guinness World Records. Serão servidas mais de 15 toneladas de carne em sistema de open food, do meio-dia às 17h, feita por mais de 3 mil assadores em uma extensão de dois quilômetros à beira-mar.
O evento contará com um espaço do Destemperados, do Grupo RBS, com experiências gastronômicas para convidados, atrações musicais, transmissão de programas e ações de relacionamento com parceiros de negócio.
— Receberemos na beira da praia alguns dos principais assadores do mundo e os assadores amadores mais talentosos do Estado. Em virtude desse contexto todo, decidimos convidar um dos maiores assadores que conhecemos para conduzir a experiência do nosso parador: Jorge Aita, proprietário da Santo Antônio, a churrascaria mais antiga do país — destaca Diogo Carvalho, que comanda a plataforma de conteúdos de gastronomia ao lado de Lela Zaniol.
A equipe do Destemperados prepara uma cobertura completa para compartilhar os destaques do Paleta Atlântida nas redes sociais e na página da marca em GZH. Já o caderno encartado na Zero Hora desta sexta-feira (27) traz receitas relacionadas e todas as informações sobre o Paleta.
O evento também será assunto para o programa SuperSábado, da Rádio Gaúcha, que será transmitido direto do Parador Destemperados no Paleta, das 8h às 11h. O Jornal do Almoço de sábado também contará com entradas ao vivo do local. Em GZH e ZH, será possível acessar o serviço completo do evento e acompanhar todos os detalhes.
Assado à beira-mar
Realizado desde 2017, o Paleta Atlântida nasceu de um churrasco familiar e, atualmente, busca conquistar o título de "maior churrasco do mundo". A sexta edição ocorrerá sob observação de uma avaliadora do Guinness World Records, convidada a comprovar o feito.