O último dia do feriadão de Réveillon é de praia cheia em Capão da Canoa, no Litoral Norte. Sol e temperatura de 25°C foram os presentes aos veranistas que optaram pela beira do mar na manhã neste domingo (3).
Às 9h, muitos banhistas já aproveitavam a água clara do mar, que também tinha temperatura agradável. O vento está mais ameno em comparação com o sábado (2), o que colabora para ondas mais tranquilas e bandeira vermelha.
O vendedor Sérgio Braga, que tomava chimarrão com a esposa, Marolaine, na faixa de areia nesta manhã, chegou de Camaquã com a família para passar o Ano-Novo em Capão da Canoa. O casal ficou receoso em fazer a viagem, por conta da pandemia. Para auxiliar no distanciamento social, Braga trouxe quatro bambus e uma fita zebrada para isolar o espaço da família na areia da praia:
— Foi a alternativa que encontramos de ficar um pouco mais protegido. Temos idosos em casa e precisamos nos cuidar — comentou.
Ao contrário dos últimos dias, nos pontos centrais da praia de Capão da Canoa ainda era possível encontrar espaço para as cadeiras e o guarda-sol. O primeiro e segundo dia do ano foram de pouco distanciamento entre os frequentadores da praia.
Mesmo com o dia bonito na praia, muita gente começou a retornar para casa antes do fim do dia. Por volta das 10h, pontos de lentidão eram registrados na saída de Xangri-lá pela RS-407, na Estrada do Mar no trecho de Capão da Canoa e na RS-786, em Albatroz.