Há 12 anos a curitibana Carolina Martins Langowski, de 33 anos, e o marido mudaram-se para a Praia de Mariscal, em Bombinhas, com a ideia de construir uma pousada. Mas a professora de ioga e estudiosa de terapias ayurvédicas foi além de um simples serviço de hospedagem. No ambiente charmoso e muito zen da Pousada Vila Boa Vida, que fica a 50 metros da praia, Carolina oferece gratuitamente aos hóspedes dois horários de aulas de ioga por dia, em uma sala com espaço e ventilação ideais para a prática.
- A ideia é que as pessoas experimentem a ioga aqui para continuarem praticando quando voltarem para as suas cidades, para que haja um aumento da sua qualidade de vida - explica Carolina.
Além disso, há uma sala de massagem no local e três terapeutas ficam disponíveis ao longo de toda a temporada para que os interessados agendem sessões de argiloterapia e diferentes tipos de massagens. Neste caso, o serviço é cobrado à parte.
- Nós nos baseamos na medicina indiana, então, usamos nas massagens óleos essenciais que tenham a ver com o biotipo das pessoas - conta a empresária. As opções de hospedagem são chalés para até cinco pessoas - por isso muitas famílias passam férias no local - e suítes para casais. Entre os serviços, está um pacote especial de lua de mel que atrai muitos recém-casados. A suíte master, a mais sofisticada entre as opções, tem uma banheira de hidromassagem ao lado da cama. Há ainda no espaço da pousada uma jacuzzi para prolongar os momentos de relaxamento dos hóspedes, piscina, sala de cinema e um grande acervo de DVDs, que fica à disposição para ser utilizado também nos quartos.
Ioga é bom para:
- Acertar a postura. A coluna agradece!
- Treinar a respiração. Inspire fundo e solte devagar. Uhhhh...
- Relaxar. Nossa... essa pode ser a melhor parte.
- Alongar. Agora são os músculos que mandam um sincero "obrigado".
Mais informações: www.mariscal.com.br ou pelo telefone (47) 3393-3854