Iniciado nesta semana, o Censo 2022 tem opções para facilitar a coleta das informações. Na edição deste ano, a população poderá responder às perguntas pela internet ou por telefone. Para isso, no entanto, o morador terá de solicitar uma das duas formas ao recenseador durante a visita presencial ao domicílio.
Depois, o cidadão poderá realizar ou agendar a entrevista presencial, marcar com o recenseador uma entrevista por telefone ou optar pelo autopreenchimento via internet. Se fizer a escolha pela internet, o morador receberá um e-ticket, com validade de sete dias para enviar as respostas.
A entrevista por telefone também será utilizada para aqueles que optarem pelo autopreenchimento pela internet, mas que não concluírem o questionário. Para isso, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) terá uma central telefônica exclusiva, o Centro de Apoio ao Censo (CAC) por meio do número 0800 721 8181.
Coleta de informações
Notícia
Censo 2022: perguntas podem ser respondidas por telefone ou internet
Se não quiser oferecer as informações ao recenseador na visita presencial, morador deve solicitar uma das opções
GZH